MODE

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

A ARTE DE MAURIZIO GALIMBERTI

Maurizio Galimberti é um fotógrafo italiano que escolheu a Polaroid como instrumento de expressão e criou um estilo muito particular - a fotografia mosaico. Influenciado pelas correntes pictóricas do Cubismo e do Futurismo e usando somente fotografias instantâneas, Galimberti desenvolve as mais complexas composições, com cortes de elementos urbanos ou retratos de atores de cinema, para criar uma série de detalhes, que multiplica, mas sem nunca repetir. 

Nascido em Como, Itália, em 1956, Maurizio Galimberti tornou-se na principal figura do movimento Polaroid Pro Art. Começou por fotografar com uma câmara Widelux e em 1983 começou a sua paixão pela Polaroid. Desde o início da década de 1990, o seu nome está ligado ao uso da fotografia instantânea, com a criação das suas fotografias mosaico. Fotografou em Londres, Nova Iorque, Lisboa, Paris e outras cidades. Realizou retratos de Lady Gaga, Julianne Moore, Roberto De Niro, entre muitos outros.










2 comentários:

  1. Bastou este post para me fazer clicar ali nos seguidores! Adoro Galimberti! Tens um blog bem interessante, vou seguir de perto :)

    ResponderEliminar