Nunca digas não a algo que Gostes! Aprendi isso...
"Speculum" é o meu reflexo quando sinto coisas alienígenas. É sustentar o pretérito juvenil, respirar 8 litros de ar por minuto até deixar de respirar durante 5 minutos. Ás vezes não sei respirar, outras vezes é o ar que se torna árido. Não entendo coisas desprentenciosas. Ainda tenho de beber muita água. Sou um tirocínio com sentimentos e sentidos espalhafatosos.
MODE
sexta-feira, 27 de abril de 2012
LOUIS VUITTON APRESENTA MAROQUINARIS ZOOLOGICAE
A loja da Louis Vuitton na via Montenapoleone, em Milão, acaba de ser invadida por uma série de criaturas únicas. Dezenas de animais fantásticos, criados pela artista britânica Billie Achilleos a partir de pequenos acessórios em pele Louis Vuitton, são os protagonistas de uma exposição especial que celebra o savoir faire e a tradição artesanal da casa francesa, até ao próximo dia 30 de abril.
"Sou o tipo de pessoa que vê imagens nas nuvens ou nas bolhas de sabão", afirma Billie Achilleos. "Muitas vezes vejo rostos nas flores do papel de parede. Quando comecei a trabalhar neste projeto, fui a uma loja Louis Vuitton à procura de animais nas malas. Como se eles já estivessem lá e eu necessitasse apenas de abrir os olhos para perceber que um porta-chaves Damier Graphite era na verdade uma pata de um castor. Ou que outro acessório em tela Monograma era na realidade a perna de um gafanhoto. Não há um padrão pré-determinado", afirma a artista. "Num momento há uma pilha de sacos ou pequenos objetos de couro à minha frente, algumas horas mais tarde há um sapo".
Por momentos fez-me lembrar o "Futuroscópe", um parque de diversões em França, em que uma das atrações era, e espero que ainda seja, um pavilhão cheio de insetos robóticos.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
“PETIT H” BY HERMÈS
A marca Hermès lançou um vídeo para apresentar o "Petit h", um atelier de recriação que tem como objetivo reaproveitar os materiais que não passaram inicialmente no rígido controle de qualidade da marca.
Artistas e designers usam as sobras dos tecidos, as sedas, o vidro, a porcelana e a pele para criar peças únicas. Novas formas e funções resultam da reutilização dos materiais e da intuição artística. Reciclar e reinventar são as palavras de ordem!
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Subscrever:
Comentários (Atom)






.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)

.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)
.gif)

.gif)